quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Scratchy em seu primeiro show do ano no Kazebre

Da esquerda para direita: Bolha, Dubass, Tiago, Junior e Ch (à frente)


O que resulta a soma de muita vibe, street rock, sábado à noite, público mais que satisfeito e uma performance de palco inspirada: Só pode ser Scratchy. Os rapazes se apresentaram no último sábado no Kazebre, ao lado das bandas de raggae Manifesto e Lenda S.A. no palco Bob, e na mesma noite que Marcelo Nova (ex- Camisa de Vênus).
Em uma noite que a chuva tentou atrapalhar a diversão de todos, posso dizer com toda a certeza que até São Pedro parou para ver a Banda que teve uma das melhores apresentações nesta minha vida de Kazebre, e olha que já vi muita gente que tocou por lá. E é verdade!! A chuva deu uma trégua justamente na hora do show, mas não é por menos, do jeito que CH (vocal), Bolha (guitarra), Junior (Guitarra), Dubass (baixo) e Tiago (bateria) se apresentaram, não dava para passar despercebido.
Entre músicas próprias e covers (particularmente não gosto desta palavra, prefiro tributo) de Foo Fighters, Planet Hemp, Raimundos, O Rappa, Tihuana e System of a Down (nesta não tenho nem comentários, pois quando eles tocam é pra fã nenhum ficar desapontado, aliás, muito pelo contrário!), foi uma apresentação de apenas uma hora (três bandas para tocar em um intervalo de 3:00h, é brincadeira!!), só fazendo milagre... E não foi que eles conseguiram!!!
Abriram o show com a música "Sto Loko" (está música pode ser ouvida em nosso MySpace), que tem uma energia que contagia a todos, e foi um cartão de visita digno de quem veio pra mostrar um trabalho de qualidade e de alto nível. Havia poucas pessoas, em um estalo, começou a ser preenchidos os espaços vazios e não apenas por curiosos, mas por aqueles que ouviram o som e perceberam que em cima do palco não estavam qualquer um! De seu CD, também tocaram você verá (para mim, uma das melhores do CD), não é o fim e corrida contra o tempo.
O vocal de CH estava alucinado, cantando não só para agradar os ouvidos, mas os pés, as mãos, a cabeça, ou seja, foi do início ao fim do mesmo jeito... Não posso deixar de comentar a perfomance de Junior, ao cantar Tihuana, e do Bolha, com Planet Hemp. Se já não bastasse tocarem as guitarras com maestria, a interpretação dos vocais foi de tirar o chápeu. Em quanto Junior, manteve a guitarra a mão, mas com muita energia na voz, Bolha chamou o Johnny (Banda FUSA) para assumir sua guitarra e ficou mais que à vontade apenas no vocal com CH para mandar muito bem um Planent Hemp!!! Espero que nos próximos shows eu os veja novamente assim!
Naquela noite houve um perfeito alinhamento entre banda e público, pois além das pessoas que não os conheciam, que agitaram todas as músicas, o fã-clube também fez seu papel. Liderados por Gisele, eles ficaram bem a frente do palco, e como qualquer fã: agitando sem parar!!! Com um trabalho que está se estruturando, todos devidamentes uniformizados com camisas do Scratchy e muita animação antes, durante e após o show!! Para eles, nota 10!
Após o show, conversei um pouco com cada um sobre o show, e a adrenalina demorou muito para abaixar, mas também, nem tinha como ser diferente, ficaram com uma ótima impressão do público e da apresentação. Mas mais empolgado que eles, o público. Para não se tratar de puras palavras, ao terminar o show, simplesmente o público desapareceu, como se todos estivessem alí por mágica, ou apenas para apreciar o que é ser uma banda: canalizar toda esta vibe da música, público e vontade de vencer e transformá-la, como em um toque de Midas, em ouro que brilha e encanta a quem ousar se aproximar!
Assim é o Scratchy: Simples, direto e dinâmico!
Lucio Padrini

P.S.: Não se esqueçam de votar no Scratchy no site
http://www.8p.com.br/olhaminhabandadepoprock/scratchy/perfil.
A casa agradece!


Para conhecer o Scratchy e baixar seu CD:


Site: www.scratchy.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu estava lá!
Foi D+ mesmo, valeu!

Bruno Smash

Anônimo disse...

salveeee meu brotherrr nossa lucião valeuuu por todo o apoio
nossa eu tb queria te dar os parabensss pelo blog esta muita massa meu velhoo um granda abraço

CH SCRATCHY

Anônimo disse...

salveeee meu brotherrr nossa lucião valeuuu por todo o apoio
nossa eu tb queria te dar os parabensss pelo blog esta muita massa meu velhoo um grande abraço

CH SCRATCHY