terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Fim de ano rock! Com vocês, Puby'z 08.





Neste ano de 2009, enquanto muitos de nós dormíamos um sono tranquilo pela madrugada, o pessoal do PUBY´Z 08 ralava muito na gravação de seu primeiro CD, com 13 músicas, intitulado "passo a passo sigo o meu caminho". A banda é formada por Bob 08 (vocal), Magrello 08 (guitarra), Geh 08 (guitarra), Junior 08 (contra-baixo) e Nando 08 (bateria). Em sua carreira, contam com 2 EP´s lançados
Muita criatividade cerca a banda desde o início, a começar pelo nome, que é uma forma "abrasileirada" da palavra pub (bar, em inglês), com o 08, que é o início do CEP da zona leste de São Paulo.
E o número é muito mais que isso! representa também o sobrenome dos integrantes da banda, da mesma forma que Ramones fazia (Nem é preciso falar que todos ouvem muito!!).
O CD foi produzido e gravado pela própria banda no MBStudio, "regado a pão com mortadela", conforme lembraram sabiamente os integrantes. Bob 08 diz "esse album tem muito a ver conforme foi seguindo a carreira. Vencer vários obstáculos até chegar aqui. Mas também sobre baladas e amigos". A música de trabalho é "em outras direções", que resume muito bem o trabalho. Uma música que agrada, não só pela letra, mas também pelos arranjos que, de forma surpreendente e positiva, tem uma virada muito louca e um final que a torna "outra". Abaixo tem o vídeo do youtube para você tirar suas conclusões. Outra música que destaco é a "rock de mesa". que confirma as palavras do Nando 08 e completa o sentido do CD (está em nosso canal no youtube).
O estilo da banda é rock, "... a gente não se auto-intitula. Pode falar o que quiser, o importante é fazer a música com sinceridade", diz Nando 08, e Bob 08 completa: "quem põe o rótulo é o público". É muito bacana ouvir isso deles, pois têm as características do gênero que eles tocam: guitarras marcantes, ao lado de uma bateria enfurecida e um contra-baixo que mantém a força e atitude da música.
E falando em instrumentos, perguntei sobre as duas guitarras que estão na banda. O objetivo deles é dar "mais peso", além de aumentar muito a criatividade e as opções de arranjos para as composições. Junior 08 também acha que as duas guitarras só tem a somar com o contra-baixo. E sinceridade é que não falta na banda: o som reflete muito a descontração deles. Já tivemos o prazer de vê-los aqui no Espaço Volume 10, e o público gostou muito. Se a agenda deles permitir, esperamos a volta deles para 2010 na divulgação do CD.
Uma das formas de comunicação com o público é pela internet. Vale a pena se cadastrar no twitter dos caras! Por lá, é possível acompanhar o dia-a-dia dos trabalhos, novidades e o que mais for possível! Além disso, pelo site oficial da banda, há o download da música de trabalho, além dos outros canais (fotolog, orkut, etc.)
É possível ouví-los por aqui também! Através de nossa seleção aqui no blog ou no youtube (abaixo)!!

Muita sorte para o Pubyz 08 e ótimo Ano Novo!


Um abraço e até mais!
 
Lucio Padrini


Para saber mais:

www.pubyz08.com.br
www.youtube.com/pubyz08

2 comentários:

Anônimo disse...

muito boa a banda .conferi o som deles e eles estão no caminho certu.....

Lorde disse...

Falar do Puby'08 é complicada... pela humildade, talento e profissionalismo que esse grupo tem é dificil, conheci o trabalho deles a pouco tempo... mas desde que escutei pela primeira vez....decide que iriamos produzir o clipe deles... e com o aval do grupo o sonho pouco a pouco estará se realizando...... Sou assessor da produtora "VASILHAME PRODUÇÕES" e que estamos encarregados de produzir o clipe "OUTRAS DIREÇÕES" que em 2010 estará nas ruas pronto para entrar no VMB 2010... aguardem e nos encontramos por lá ...

Ae Puby'z 08 até outubro no credicard hall.... paz ae....sucesso..

Lorde
Assessoria Vasilhame Produções
www.vasilhame.com.br